Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 10 de dezembro de 2017

Uma Diferença Básica / Autorreflexão de Natal


Uma Diferença Básica / Autorreflexão de Natal


     A diferença básica é o cristianismo.
     Há alguns anos atrás apareceu-me um conhecido dizendo saber tudo de matemática.
     Pelos cálculos fantásticos e sem nenhuma margem de erro, nesta época do ano eu iria comprar um imóvel em Xangrilá, praia do litoral do Paraná.
     Esperei o tempo passar e abri a página de imóveis do litoral do Paraná. Está à venda um imóvel que, provavelmente, seria o dos meus anseios. Distante uma hora e meia, dirigindo com calma, de Curitiba. O preço permite financiamento e a localização é excelente. Próximo à praia. Com tudo à disposição nas proximidades.
     O imóvel é confortável, tem escadas, mas pelas fotos, os degraus são largos e cômodos.
     Acontece que Jesus Cristo tinha outros planos para mim. Eu me tornei católica e evangélica batista (batistas são católicos)  alguns anos depois dessa conversa.
     Os planos matemáticos deram errado. Também, eu não sei quem é que imagina esse tipo de plano para a vida dos outros, mas tem quem faça e acredite naquilo que diz.
     Jesus Cristo não planeja, Ele fala na hora que quer - já expliquei que Ele fala e conversa através da leitura que fazemos das palavras Dele.
     Esses planos, creiam-me, são aqueles planos que, nós, cristãos, dizemos que foram traçados pelo "inimigo".
     As batalhas espirituais são justamente contra a sugestão do "inimigo".
     Jesus Cristo interveio e fez os planos Dele se realizarem.
     Às vezes, eu tenho a impressão de que essa é uma missão: Contar da minha experiência com fé.
     E quem acreditou nos planos do "inimigo"?  Acreditou na falibilidade de Deus.
     É muito claro, ao menos para mim, que Jesus não quer que eu compre imóvel em Xangrilá.
     Uma conhecida minha ama caminhar pelo Pontal do Paraná. Conta ela do sossego e paz de espírito que a invade. Se for da vontade divina, eu indico o imóvel para ela. Ficarei feliz se ela for a nova proprietária do imóvel oferecido.
     Ele também, ao mesmo tempo em que não quer esse imóvel, quer que eu mostre aos outros como é que Ele é.
     Pelo menos umas cinquenta pessoas acreditaram nessa "falsa profecia". Se bem que a Bíblia adverte contra os falsos profetas. Deus nunca disse para ninguém sobre como seria a vida dessa pessoa em exatos dez anos de existência!
     Eu tenho que dizer de Jesus Cristo, afinal, não existe outra maneira de convencer toda essa gente de que estava equivocada em acreditar nessa "profecia".
     Eu tenho que orar por eles. Se esse pessoal vai ou não se convencer, é problema deles e de Deus.
     O meu problema, e com alguma graça, diga-se, é dizer que eu, hoje, não fui à Xangrilá.
     Amanhã, eu não sei, porque amanhã fica sob a vontade de Deus. Se "Deus" quiser, eu compro, mas, definitivamente, "Ele" não quer. Eu tenho os meus motivos para acreditar nisso.
     Depois, dizem que os cristão são ingênuos.
     Essa é boa.
     
        
     

Nenhum comentário: