Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 12 de agosto de 2017

Moderno Dia dos Pais


Moderno Dia dos Pais

      A mocinha, que está chegando aos dezoito, contou aos pais que está grávida.
     _Que eu saiba você não está namorando ninguém! Disse a mãe, com alguma austeridade.
     A moça disse que estava namorando sim. Estava namorando pelo computador e já fazia dois anos. O rapaz, de dezenove, mora no Rio de Janeiro, faz faculdade e tem boa índole.
     _Como é que você sabe que ele tem boa índole? Perguntou o pai.
     A moça, com toda a confiança da juventude, respondeu:
     _Ele me mandou uma mensagem pelo whatsapp e disse que está feliz com a paternidade. Quando ele conseguir um emprego, depois de terminar a faculdade, ele pretende que nos casemos e que possamos morar juntos os três, eu, ele e o bebê.
     A mãe começou a chorar.
     O pai perguntou se ele poderia mandar um whatsapp para o futuro genro e a moça disse que sim. Estava na hora deles se conhecerem.
     A mãe, ainda em lágrimas, perguntou como foi que eles se encontraram e namoraram sem que fosse na cidade deles.
     _Mãe, então a senhora não sabe que eu estou me inscrevendo para fazer vestibular em várias cidades?
     Isso a mãe sabia, ela e o marido pagavam as passagens para que ela se inscrevesse em vários concursos vestibulares para ingressar na faculdade.
     _Mãe, fui ao Rio de Janeiro, mandei um whatsapp para ele para que nos víssemos pessoalmente. Mãe, eu posso te garantir que ele é uma excelente pessoa, não tem vícios e gosta muito de mim. Em resumo, a gente ficou junto e, aconteceu a gravidez.
     O pai pensou na opção de mandar a filha morar no Rio de Janeiro, mas sentiu-se cruel.
     A mãe perguntou como é que estava o relacionamento deles depois da gravidez.
     A moça pegou o celular, abriu o whatsapp e mostrou todas as declarações de amor que estava recebendo diariamente.
     O pai pediu à filha que mandasse um whatsapp convidando o jovem para passar um fim de semana com eles. Diga a ele que nem precisa pensar em comprar nada, pois ele é estudante, mas que eu o quero conhecer.
     A moça mandou um whatsapp conforme o pai pediu, em tom de autoridade.
     O jovem curtiu o convite e respondeu que iria perguntar à mãe dele se não teria problemas com ela.
     A mãe perguntou se a mãe do jovem sabia que a namorada dele estava grávida.
     _Ainda não, mãe. É melhor assim, porque assim ela não se preocupa com ele enquanto ele estiver aqui.
     O pai perguntou o que o jovem diria à mãe dele enquanto estivesse na casa dele.
     _Ele dirá o óbvio. Dirá que vai passar o fim de semana com uma amiga e ela não se importará. Hoje em dia isso é normal.
     Que Deus proteja o casal.
     

2 comentários:

chica disse...

rssssssssssssss....Essas normalidades por vezes ainda assustam.... Valeu! bjs, chica

Célia disse...

Paternidade e Maternidade... século XXI...
Ufa, hein!!
Abraço